Afiliado Shopee: Ganhe dinheiro na venda de produtos
A Shopee começou a operar no Brasil em 2019. De lá para cá suas vendas crescem cada vez mais no país. Como afiliado Shopee você se aproveita desse crescimento para vender produtos disponíveis na Shopee e ganhar uma comissão por isso.
Nesse artigo você vai descobrir como o programa funciona e se ele é aquela renda extra que você está buscando!
Conteúdo
Como funciona o programa de afiliados Shopee
Primeiramente devemos entender o que é um programa de afiliados. O afiliado de uma empresa trabalha com marketing digital. Ele entra no programa da empresa que possui produtos os quais têm relação com a sua influência e passa a anunciar esses produtos em seus sites e redes sociais.
A empresa gera um link para cada afiliado, então, se alguém compra com o seu link, ela sabe que a venda partiu de você. A cada venda realizada, o afiliado recebe uma comissão.
O programa de afiliados da Shopee funciona desse mesmo modo. As grandes vantagens vistas nesse programa são:
- crescimento da empresa, facilitando as vendas, uma vez que as pessoas já conhecem e confiam na Shopee;
- a variedade de produtos ofertados.
Ter uma variedade de produtos para o afiliado anunciar é uma vantagem importante. Ela facilita as vendas, uma vez que o afiliado consegue escolher os produtos de acordo com a sua imagem e a mensagem que passa pela internet.
Por exemplo, um afiliado influenciador do tema moda, poderá optar por uma boa gama de produtos de vestuário e acessórios. Entretanto, se o negócio do afiliado é tecnologia, na Shopee ele encontrará computadores, relógios inteligentes, telefones e outros itens da área para ganhar comissões sobre as vendas.
Quanto ganha um afiliado Shopee
O ganho médio mensal dos maiores afiliados da Shopee é de R$4500. Contudo, segundo a Shopee, você pode ganhar até R$15 mil mensais.
O ganho em um programa de afiliados sempre vai depender:
- do tamanho da sua rede de seguidores,
- do seu trabalho de divulgação dos produtos,
- da sua capacidade de escolher o produto certo para a pessoa certa.
Então, a melhor forma de aumentar seus ganhos é trabalhando. Estude o seu público, aumente a sua rede e se aprimore na arte do marketing digital.
Nunca estudou marketing digital? No blog da nossa Família Ldi temos um artigo sobre cursos grátis onde apresentamos uma plataforma só de cursos de marketing digital. Confira aqui!
Onde postar os links dos produtos?
Todas as suas redes sociais podem ser usadas para postar os links de afiliado Shopee. É legal também fazer vídeos no YouTube indicando os produtos. Para os amigos que você já sabe possuírem afinidade com um produto, dá até para enviar o link por mensagens do WhatsApp.
Na hora de se cadastrar como afiliado, a Shopee solicita o link de suas redes sociais. É preciso indicar links ativos, onde você faça postagens e tenha seguidores. Contudo, você não precisa se limitar a vender só por esses links quando for aprovado como afiliado.
Como se cadastrar para se tornar um afiliado Shopee
O cadastro como afiliado Shopee é bem simples. A primeira fase do cadastro é criar um login. Você pode usar seus logins do Facebook, Google ou Apple para agilizar esse processo.
Em seguida preencherá um formulário com seus dados pessoais. Por fim, na última etapa do cadastro você indica por quais sites fará as vendas. Contudo, você não precisa ter um site, pode ser a sua conta do Instagram ou do Facebook, por exemplo.
Simples né? Entretanto, você precisa tomar alguns cuidados para não ter seu cadastro negado pela empresa.
Primeiramente, não minta no cadastro. Sua afiliação pode ser negada de cara se a Shopee constatar que existem dados inconsistentes.
Outra questão a ser cuidada é a inclusão dos links pelos quais você fará as vendas. Nunca use links inexistentes. E certifique-se que as redes sociais indicadas por você são públicas.
Verifique cada um dos links incluídos por você no cadastro. Um pequeno erro de digitação levará a Shopee a negar seu cadastro.
Achou a renda extra que você procurava?
Então bora lá se cadastrar e iniciar os ganhos! Se não for, aqui no blog temos uma lista com diversas outras ideias.
E faça igual à família aqui. Compartilhe esse artigo com o máximo de pessoas que você conhece! Afinal, essa pode ser a renda extra que um de seus amigos está procurando.
Até a próxima família!