Formas de ganhar dinheiro fácil: o golpe dos cursos

Acreditar em formas de ganhar dinheiro fácil na internet é um dos jeitos mais simples de perder dinheiro. De uns tempos para cá surgiu um novo golpe. Vários cursos de má qualidade estão disponíveis na web. Eles trazem a promessa de ganhos rápidos e simples, porém não ensinam o que prometem.

Neste artigo apresentamos as características desses cursos, para você não cair nesses golpes.

Por que desconfiar de cursos sobre formas de ganhar dinheiro fácil?

Sempre que a promessa for para ganhar dinheiro fácil, desconfie.

Existem sim formas de ganhar dinheiro só com um clique, seguindo pessoas nas redes sociais, ou fazendo outros serviços muito fáceis. Contudo, você não vai ganhar muito com esse tipo de trabalho. Pelo menos aqui na nossa Família Ldi vemos isso: quando o serviço é fácil demais o ganho é baixo e/ou demorado.

Em muitos desses cursos você vai pagar pelas aulas e só vai descobrir o golpe em que caiu quando não der mais para recuperar o dinheiro investido. E, mesmo quando o prazo de reembolso ainda estiver ativo, pode ser difícil solicitar o seu dinheiro de volta.

Quando você deve desconfiar de um curso?

Cursos com falsas promessas costumam falar de temas da moda. São exemplos de temas: cursos sobre como ganhar dinheiro com Instagram, sobre compra e venda de ações, ou outros assuntos em alta no momento. Além disso, estes cursos sempre prometem ter a solução para você ganhar dinheiro rápido e fácil.

As páginas de vendas destes cursos traz muitos depoimentos de pessoas que dizem ter resultados positivos. Desta forma, é comum que você veja vários comentários nessas páginas, nem sempre de pessoas reais, falando que ganharam dinheiro através da proposta aprendida.

Outrossim, pode haver também vídeos com pessoas mostrando o quanto ganharam. Nesses vídeos os valores são sempre altos e o tempo entre o início do serviço e o pagamento é curto.

Estas páginas também trazem uma série de fatos reais, como reportagens ou cenas, os quais são organizados para se passarem como uma garantia do curso.

Outra ferramenta usada para te levar a compra é a contação de histórias. O criador do curso normalmente era um cara pobre, sem dinheiro para nada. E depois da descoberta da fórmula mágica ele passa a ter ganhos altos e muda de vida. Assim ele tenta te convencer que o curso te levará ao mesmo patamar onde ele chegou.

Além disso, é possível notar a exposição excessiva de situações problema. Por exemplo, são apresentadas questões como:

  • Você está cansado de andar de ônibus?
  • Os outros têm uma vida mais luxuosa que você?
  • Você nunca tem dinheiro nem para comprar roupas novas?

E outras perguntas sobre muitas situações chatas, mas comuns na vida da maioria das pessoas. A chance de você se sentir incluído em alguma dessas questões é grande. Em seguida, o curso é apresentado como a solução para seja lá qual for o seu problema.

Como saber se o curso se trata de um golpe?

É difícil descobrir se o curso se trata realmente de um golpe antes de comprar. Mesmo buscando a reputação da empresa no site Reclame Aqui, nem sempre o golpe fica claro.

Aqui na família nós já fomos ao Reclame Aqui verificar alguns desses cursos. Contudo, apesar das empresas que os vendem não possuírem boa reputação, se você for analisar as soluções aos problemas, irá se surpreender. Isso porque, em muitos casos, quem responde às reclamações dos consumidores diz que a empresa não é a responsável pela venda do curso de má qualidade. Ou seja, quem responde insinua que outra pessoa fez essa venda passando-se por ela.

E, pasme, muitos clientes acreditam na história contada e dão a reclamação como resolvida.

Algo fácil de ser visto no Reclame Aqui em relação a esses cursos é a dificuldade de reembolso. Boa parte das reclamações envolve esse problema.

Embora os cursos prometam o reembolso em até 7 dias após a compra, as aulas são liberadas aos poucos. Dessa forma, o comprador só entende o golpe após o período de reembolso. A partir daí ele não consegue mais ser reembolsado pela plataforma onde adquiriu o curso. Então, busca contato com o próprio vendedor. Entretanto, quando consegue fazer contato, não recebe uma solução.

Assim, se você notar que deve desconfiar de um curso, investigue-o antes de comprar. Nada de perder dinheiro caindo em golpes!

Formas de ganhar dinheiro

Não encontrou formas de ganhar dinheiro fácil, mas está precisando de uma grana? Aqui no blog temos várias sugestões de renda extra para você. Dê uma olhada nos nossos artigos sobre o tema!

Por fim, não deixe seus amigos caírem nesses golpes dos cursos por falta de informação. Compartilhe esse post com todo mundo!

Até a próxima família!

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *