Faculdade em tempo integral com estudos e renda extra
Conciliar renda extra com a faculdade em tempo integral, por incrível que pareça, pode ser ótimo para o seu aprendizado. Isso porque, quando pensamos em renda extra nesse contexto, devemos nos ater a opções que são afins à área de estudo.
O curso de medicina, por exemplo, impõe muita dedicação ao aluno. Contudo, existem estudantes desta área que fazem renda extra. Eles ganham um dinheiro a mais ao mesmo tempo que estudam.
Aqui vamos te mostrar 3 ideias de renda extra para você colocar em prática mesmo fazendo faculdade em tempo integral!
Conteúdo
Auxilie experts da área em suas redes sociais
Hoje em dia as redes sociais são um dos principais meios de divulgação de serviços.
Não existe aquela máxima que diz: “quem não é visto não é lembrado”? A verdade dessa máxima torna as redes sociais um veículo importante também no reconhecimento de experts. Com vistas até mesmo a alavancar a carreira destes.
Vários médicos possuem perfis em redes sociais, mas não tem tempo para serem mais ativos nessas redes. E é aí que entra o aluno de medicina! Aliando seu conhecimento das redes sociais com o saber acadêmico, você pode auxiliar os médicos nesse trabalho de gerar conteúdo.
O valor por esse serviço é combinado entre o aluno e o expert contratante do serviço. Esse valor varia segundo a quantidade e frequência das publicações.
Escreva para blogs da área da sua faculdade em tempo integral
É comum vermos blogs que buscam a difusão de informações voltados para todas as áreas acadêmicas. Esses sites com certa frequência precisam de conteúdo escrito. E nada melhor do que usar mão de obra de quem está atualizado ou se atualizando sempre sobre o assunto. Logo, os alunos de graduação são ótimos para prestar esse serviço de escrita!
Cada site terá sua forma de escrita e publicação do conteúdo. Entretanto, o básico de escrita para web é saber de antemão como usar regras de Search Engine Optimization (SEO) em seus textos. Assim, os seus artigos terão maior chance de serem vistos no Google. Mas, não se preocupe. Tem curso grátis para isso e ele vai tomar pouco do seu tempo.
Nessa renda extra o valor pode ser cobrado por serviço ou pacotes de serviço. A vantagem do pacote é você ter uma maior remuneração por um mesmo cliente, dado a quantidade de serviços em um pacote. Isso porque prospectar clientes é uma tarefa que leva tempo. Desta forma, no pacote você pode dar um desconto por artigo para o cliente. Esse desconto é vantajoso para você, dado a economia de tempo na busca por novos serviços.
Crie seu Instagram profissional
Assim como os experts da sua área que possuem redes sociais, o aluno de faculdade em tempo integral também pode ter seu próprio perfil.
Nessa dica o ganho não é imediato. Contudo, é o que te trará maior possibilidade de crescimento na internet como profissional.
A princípio você pode usar o perfil para:
- venda de resumos que você criou sobre as disciplinas,
- orientar quem deseja ingressar na faculdade na mesma área,
- vender outros serviços que ajudem os alunos nas disciplinas (como monitoria, por exemplo).
Não tem ideia por onde começar? Aqui temos dois exemplos de Instagram de alunas da área de medicina: @malunamedicina e @barbaranamed. A Malu, além de vender resumos, auxilia pessoas que querem iniciar a faculdade de medicina no Paraguai. Já a Bárbara vende o Guia do Vestibular da UERJ, além de mentorias para o vestibular da área.
Arregace suas mangas: é hora de combinar a faculdade em tempo integral com a renda extra!
Viu como é possível fazer renda extra mesmo estudando na faculdade em tempo integral? Esses serviços ainda vão te dar aquele empurrão para estudar mais sobre os assuntos de seu interesse.
Aliás, tanto para trabalhar com redes sociais de profissionais quanto na escrita para blogs, lembre-se de buscar serviços em áreas nas quais deseja atuar. Assim você estará cooperando com o seu estudo e abrindo caminhos para futuras oportunidades. Nada de buscar renda extra fora da sua área, pois isso irá consumir tempo precioso para você.
Até a próxima família!