Fature com um Instagram de ofertas
Você sabe o que é um Instagram de ofertas e por que você deveria criar um?
Você sabe que as redes sociais fazem parte da nossa vida e isso já tornou-se normal e imutável. Atualmente, vemos muitas pessoas preferindo fazer compras pela internet por causa da comodidade, facilidade e segurança que essa opção proporciona.
Durante a Pandemia da Covid-19, essa modalidade, que já era bastante presente, tornou-se parte da nossa rotina devido às condições de isolamento.
Assim, as pessoas perceberam que pesquisar na internet produtos para comprar é muito interessante. Além da simplicidade e conforto, é possível ver os comentários dos clientes que já compraram, o que passa confiança e segurança.
Por isso, se você quer faturar uma renda extra, uma ótima opção é o Instagram de ofertas. Continue acompanhando o artigo para saber mais!
Conteúdo
O que é um Instagram de ofertas?
Um Instagram de ofertas é uma conta feita para postar ofertas de diversos produtos. Você pode divulgar produtos para cabelo, maquiagem, roupas, sapatos ou livros. São muitas opções!
Basta pegar uma boa foto do produto, talvez incrementá-la com alguns efeitos, e postá-la com o link para a venda.
Mas, como você ganha dinheiro com isso?
A vantagem de ter um Instagram de ofertas
A grande vantagem financeira em ter um Instagram de ofertas é divulgar seu link de afiliado! Assim, você une o útil ao agradável.
Antes de qualquer outro passo, você precisa se cadastrar em uma plataforma como afiliado. Se você não sabe como funciona, vale a pena se informar mais sobre, pois é uma excelente maneira de ganhar dinheiro.
https://www.familialdi.com.br/?s=marisaBasicamente, você vai se cadastrar em uma plataforma como afiliado, umas das opções são: Shopee, Amazon, Natura, C&A, Magazine Luiza e Riachuelo. Mas há diversas outras alternativas.
A partir disso, você vai escolher alguns produtos que estão no site da loja que você escolheu. Uma dica é optar pelas opções com melhores avaliações e índices de compra, pois tem maior possibilidade de fazer sucesso com os clientes.
Depois, você vai gerar o link de afiliado desses produtos, e divulgar no seu Instagram. Simples, não é?
Quando as pessoas comprarem o produto por meio do seu link, uma porcentagem do valor vai para a sua conta. Então, quanto maior o preço do item, maior sua comissão.
Estratégias de venda
Apesar de ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro, ter um Instagram de ofertas exige uma estratégia de vendas. Caso contrário, você perderá tempo e deixará de aproveitar as oportunidades que ele oferece.
Criar uma conta profissional
Ter uma conta profissional no Instagram é essencial para aproveitar todos os recursos que a plataforma oferece para um profissional.
Além disso, é importante para evitar ter o perfil bloqueado, pois algumas divulgações podem ir contra os termos de uso do site, se for uma conta pessoal.
Com a conta profissional no Instagram você pode conferir as estatísticas do seu perfil, que podem ajudar a analisar se o conteúdo postado está agradando os visitantes.
Você pode conferir quantas pessoas visitam a sua página (e usar para comparar com a quantidade de compras pelos links), o alcance das suas postagens, quantos cliques tiveram no link da bio e quantos seguidores foram adicionados.
Também é fundamental para adicionar o ícone de “sacolinha”, que é uma ferramenta acrescentada para o administrador do perfil colocar links de compras nas postagens. Ótimo, não é?
Determinar um público-alvo
Como se sabe, quem não tem um alvo e tenta atingir todos os cantos, geralmente não consegue resultados satisfatórios.
Levando para a questão do Instagram de ofertas, para que você ganhe seguidores que possam se tornar clientes, é preciso que seu conteúdo seja de apenas um nicho.
Por exemplo, se você escolher postar produtos para cabelo, seu conteúdo deve ser apenas sobre isso. Na semana seguinte, você não pode divulgar um par de sapatos masculinos, entende?
Seu público-alvo será de pessoas que desejam cuidar dos cabelos, e você vai atrair esses seguidores. Otimizando seu conteúdo para esses usuários, será mais fácil ver o retorno financeiro.
Biografia estruturada
Apesar de ser subestimada por muitas pessoas, a biografia, ou Bio, é muito importante para um perfil.
Por meio dela, seu visitante vai conhecer seu conteúdo e se interessar por ele ou não. Geralmente, é a primeira área que as pessoas analisam em um perfil.
Por isso, escrever uma apresentação interessante e atrativa, adicionar emojis (sem exagero) e adicionar um Call to Action, que vai ser um convite para os visitantes seguirem o seu perfil e visitarem seus links, é de grande relevância.
Veja um exemplo:
Criar um grupo no Telegram com as melhores ofertas
Uma ótima forma de fidelizar os seguidores é criando um grupo no Telegram para divulgar as principais ofertas do dia.
Quando as pessoas estiverem participando do grupo, será muito mais fácil que elas vejam os links de divulgação e se sintam atraídas pelas ofertas.
Coloque o link para o grupo na Bio no Instagram!
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