Vender como Afiliado na Gringa: Aprenda a Ganhar 5x mais

Você já pensou em expandir seu trabalho como afiliado para além do Brasil e receber em Dólar? Não?! Então vem com a família que hoje explicaremos como vender na Gringa como Afiliado.

É inegável que o trabalho de marketing digital tem se tornado cada dia mais presente na vida das pessoas. Além disso, você provavelmente já se deparou com um mercado saturado e com as suas vendas diminuindo, não é mesmo.

Por isso, é essencial que você expanda suas vendas e seus lucros, de modo que possibilite alcançar ainda mais pessoas e vender como afiliado na gringa pode ser uma boa opção.

Primeiros Passos pra vender como afiliado na Gringa

Primeiro, o ideal é que você já tenha uma noção de vendas como afiliado e marketing digital. Caso não tenha, recomendamos a leitura completa do nosso guia, que poderá tirar todas as eventuais dúvidas.

Também existem diversos cursos gratuitos que irão te explicar como tudo isso funciona, caso você seja iniciante no tema.

Confira agora tudo que abordaremos no artigo:

O que é afiliado? Como funciona?

1.            Escolha uma plataforma de vendas

2.            Escolha o Produto:

3.            Análise de Concorrência

4.            Atentar-se aos detalhes

5.            Nova campanha

6.            Mantenha-se Atualizado

Conclusão:

O que é afiliado? Como funciona?

Se você nunca ouviu falar sobre o que é, e como funciona o sistema de afiliação, hoje iremos de forma resumida, explicar a você.

Primeiramente, é essencial que você saiba que existe um mercado com diversos produtos digitais para venda, seja de e-books, produtos físicos, cursos online entre outros.

Sabendo disso, existem pessoas que se propõem a vender esses produtos (afiliados), e em troca, recebem uma comissão.

Ela varia de acordo com o produto, mas pode chegar de 10% a 90%.

Apesar de parecer pouco, imagine que um curso online custe o valor de R$: 500,00 e a comissão dele é de 25%.

Através de uma campanha de Google Ads, o afiliado vende 6 cursos. Perceba que o valor que ele receberá é de R$: 750,00. Tudo isso graças a boa companha de tráfego realizada por ele.

Agora que você já entendeu, confira o passo a passo para realizar esse processo no exterior, para vender e receber em dólar.

1.    Escolhendo plataforma para vender como afiliado na Gringa

Se você vai começar a vender produtos como afiliado na gringa, é essencial e necessário saber escolher a plataforma que você utilizará para ser afiliado.

A principal dica que daremos a você é: fuja do tradicional. Em outras palavras, procure por plataformas diferentes e que possuam uma quantidade de afiliados menores.

Não se esqueça de verificar a confiabilidade da plataforma.

Ou seja, saia da sua própria bolha e comece a buscar por mais produtos e mais vendas.

Dessa maneira, haverá um mercado mais escasso, e portanto, uma quantidade menor de pessoas tentando vender aquele produto, possibilitando a você mais vendas e mais rendimentos.

Alguns exemplos de plataformas são:

JVzoo

Ela é uma plataforma de produtos digitais, e uma de suas grandes vantagens é a sua fácil aprovação.

Dessa maneira, você conseguirá realizar o cadastro e já pode começar a buscar produtos para se afiliar.

Justamente por esses motivos, ela é uma das mais recomendadas.

SellHealth.com

Já a Sellhealth, também possui um cadastro de fácil aprovação, contudo, eles possuem produtos físicos e em quantidade limitada.

Ou seja, não existe uma quantidade imensa de produtos para que você se afilie.

Mas, isso não significa que é difícil de trabalhar, muito pelo contrário.

MaxWeb.com 

A MaxWeb possui tanto produtos físicos como digitais, além de uma vasta quantidade de produtos para afiliação.

Contudo, um ponto que pode acabar assustando algumas pessoas, é que após a realização do cadastro, é necessária uma entrevista via Skype, no qual um entrevistador solicitará alguns documentos.

Não é uma entrevista difícil, é possível se virar pelo google tradutor, contudo, este fato pode acabar assustando algumas pessoas, que preferem não utiliza-la.

Moreniche.com

A Moreniche, diferente das outras,  oferece o pagamento em libras, o que a torna ainda mais atrativa, considerando o valor do cambio atual.

Além disso, seu cadastro e simples e não precisa de prévia entrevista ou algo semelhante a isso.

Ela é uma excelente opção para quem está começando com vendas na gringa.

MaxBounty.com

Já a Max Bounty é uma plataforma incrível, que oferece tanto produtos físicos quanto digitais, possibilitando uma grande quantidade de vendas e alternativas.

Entretanto, para conseguir realizar o cadastro, é necessário que seja atendida uma ligação no idioma inglês, o que pode acabar excluindo aqueles que não são fluentes no idioma.

Contudo, se possui conhecimento básico/intermediário, conseguirá entender bem e realizar sua filiação sem problemas.

Hotmart

A hotmart é muito popular no seguimento de vendas e filiações, sendo a mais popular e utilizada no Brasil.

Porém, como se sabe, ela também oferece produtos para outras partes do mundo, como Espanha, Japão, Estados Unidos e etc.

Portanto, também é uma ótima opção caso você deseje.

Outro ponto muito importante, é que ela possui um cadastro de filiação facilitado.

2.    Escolha o Produto para vender como Afiliado na Gringa:

Agora que você já conhece as plataformas, é necessário buscar pelo produto do qual você realizará o tráfego para venda.

Para isso, atente-se ao fato de que, no caso de você escolher uma plataforma como a Hotmart, você deverá alterar o idioma para Inglês, Espanhol ou do país em que você deseja vender.

E não se esqueça de fazer o mesmo com a moeda, dólar, libra, guarani, entre outros.

Com o produto devidamente escolhido, é preciso começar a análise para o Tráfego.

3.    Análise de Concorrência

Se o produto já esta devidamente escolhido, comece a fazer buscar por concorrência, ou seja, quantas pessoas estão afiliadas e vendendo esse produto.

Se você já conhece o básico sobre Google Ads, sabe como realizá-lo com precisão, pois é necessário saber a respeito de palavras chaves e etc.

Saber desses aspectos é muito importante, pois é essencial que você invista seu tempo em produtos que poderão te render um valor significativo.

Contudo, se já existe uma grande quantidade de pessoas vendendo um mesmo produto, os ganhos que chegarão a você, são menores.

Pense bem, o motivo de você estar vendendo na Gringa não é justamente diversificar o mercado? Então por que escolher um produto que está igualmente saturado?

Volte para o passo anterior, e busque um produto que valha o seu tempo

4.    Atentar-se aos detalhes

Com o produto em mãos, e a análise de concorrência realizado é primordial que você comece a fazer o Trafego pago dele.

Contudo, caso você não saiba o que é isso, você pode acessar o nosso guia sobre GPA Domínio Estratégico: ganhe mais como afiliado.

Desse modo, você estará devidamente informado sobre como seguir com os passos que demonstraremos.

Um ponto a ser observado e que você deve atentar-se é que se você está vendendo na gringa, todas as informações do seu anuncio, devem estar no mesmo idioma.

Ou seja, se você vai vender um produto em Inglês, as informações de preenchimento devem estar em Inglês, e o local em um país que fale esse idioma, como Estados Unidos, ou Canadá, por exemplo.  

As buscas pela análise de concorrência seguem o mesmo raciocínio, ou seja, as palavras chaves devem estar no idioma desejado.

Caso você não possua fluência em Inglês, Espanhol ou a lingue correspondente, você pode contar com o auxilio do Google Tradutor, apesar de ele não ser extremamente confiável, ele pode ser de grande ajuda para você, principalmente quando precisar entender o significado das palavras chave.

5.    Nova campanha

Com todos os detalhes sobre o produto em suas mãos, é hora de realizar uma nova campanha para ele.

Não se esqueça que todos os dados devem ser preenchidos no idioma do produto e do local onde você deseja anunciar.

Outro ponto importante é que você precisa alterar a localização.

E com a sua campanha pronta, é só começar a vender!

Aprenda como realizar uma boa campanha através do GPA domínio estratégico. Ele traz dicas incríveis e te ensina a criar uma campanha do zero. 

6.    Mantenha-se Atualizado

Por fim, é muito importante destacar que antes de você começar a vender, você deve adquirir a maior quantidade de conhecimento possível a respeito do tema.

Ou seja, não espere que sem o devido esforço e busca pelo conhecimento, você realizará 20, 30 vendas de um dia para noite.

Outro ponto muito importante, é que se você já sabe trabalhar com as ferramentas que estão a sua disposição, não se acomode, e continue estudando e trabalhando para manter-se atualizado.

Entenda que diariamente surgirão novas plataformas de afiliação, e ainda mais produtos.

Para que você continue ganhando dinheiro, você precisa continuar sabendo vender.

Você tem o dever de estar em constante crescimento e em busca de conhecimento, pois é o que te permitirá permanecer ganhando dinheiro dentro do mercado de filiações nacionais e gringos.

Conclusão:

Com todas essas dicas em mãos, esperamos que as suas vendas como afiliados comecem a lhe render fruto.

Esperamos te encontrar futuramente em nossos outros posts, pois estamos sempre postando dicas de renda extra, independência financeira e outros assuntos.

Até a próxima!

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *